Ilustrarte 09

Os artistas seleccionados para a próxima bienal de ilustração para a infância – Ilustrarte – foram hoje apresentados no Museu da Electricidade, espaço que acolherá a exposição, entre Fevereiro e Março do próximo ano. De entre os mais de mil e trezentos concorrentes, o júri escolheu a ilustradora belga/flamenga Isabelle Vandenabeele como vencedora da bienal, e os ilustradores Isidro Ferrer (Catalunha), Alessandro Lecis e Alessandra Panzeri (dupla italiana) e  Martin Jarre (França) como menções honrosas.

No Museu da Electricidade, para além dos quatro trabalhos distinguidos, puderam ainda ver-se os trabalhos dos restantes artistas seleccionados, bem como as centenas de pastas contendo a produção dos concorrentes que ficaram de fora, confirmando a dificuldade que terá sido chegar aos cinquenta escolhidos.

Nas imagens, capa da edição francesa e uma das xilogravuras do livro Voorspel Van Een Gebroken Liefde (qualquer coisa como Prelúdio Para um Amor Partido), com ilustração de  Isabelle Vandenabeele (os originais que venceram o concurso pertencem a este livro, infelizmente inédito em português).

(SFC)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s